Home Serviços Produtos A Empresa Dicas Contato

Escapamentos


O dano no escapamento do carro pode ser percebido quando o ronco está mais forte, alto e o carro parece ter perdido um pouco a força. Você sabe o que acontece quando ele fura?  quando ele começa a ser corroído por dentro. "A oxidação, ou seja, a ferrugem, deteriora os componentes internos e, com isso, percebe-se um aumento do ruído do escapamento. Quando apresenta um furo em sua parede externa, o ruído é bastante alto e quase sempre é sinal de que já está totalmente comprometido".

Dicas de Manutenção Preventiva

Verificar se o sistema de exaustão está em boas condições de uso.
Se há vazamentos de óleo ou outro líquido.
Checar as velas e cabos do motor.
Se o pneu do carro está calibrado adequadamente, evitando o gasto excessivo de combustível e desgaste da roda.
Verificar e completar o nível de água do radiador e óleo do motor. O maior erro que um consumidor pode cometer ao substituir pneus talvez seja não usar o tamanho correto. Na parede lateral do pneu original (e de todos os pneus), é possível encontrar um código que traz o tamanho e as características do pneu. P195/60R16 63H M+S.


Rodizio dos Pneus

Os pneus dianteiros e traseiros dos veículos trabalham com cargas, esterçamento e frenagens diferentes ocasionando desgastes desiguais. Para aumentar a vida útil e o desempenho dos pneus, é essencial fazer o rodízio dos pneus do seu veículo conforme recomendação do fabricante quanto a quilometragem e disposição dos pneus no rodízio.


Balanceamento das Rodas

Como o próprio nome diz: o balanceamento é a restauração do equilíbrio entre as rodas e os pneus, evitando desgastes desnecessários e preservando por mais tempo o pneu. A calibragem também é uma forma de ajudar a balancear, pois deixa a altura igual e oferece maior sustentação.


Alinhamento das Rodas

Cada veículo tem uma especificação apropriada para alinhamento das rodas.Se o alinhamento das rodas não estiver dentro desta especificação, os pneus desgastam desigualmente, tornando-os inseguros e causando um consumo de combustível maior. Você deve verificar o alinhamento da roda de acordo com a recomendação do fabricante. Um veículo está com as rodas desalinhadas quando ao dirigir em linha reta, o veículo "puxa" para um dos lados.

Amortecedor

Alinhamento tem a função de ajustar a posição das rodas na suspensão, acontece naturalmente quando a roda se “curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado observando onde estão os maiores desgastes no pneu e se eles cantam quando você faz curvas.

Conclusão

O alinhamento e o balanceamento são importantes para aumentar a vida útil dos pneus, além de garantir mais segurança para o motorista. Estes serviços custam, em média, 50 reais, ou seja, são baratos, já que você somente os fará a cada 10 mil quilômetros ou quando perceber desgastes irregulares e trepidações.


Dicas Como ler seus Pneus © Copyright | 2010 | 2016 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Grupo Império. Home Serviços Produtos A Empresa Localização Praça dos Expedicionários, 39 - Centro   giocarpneus@hotmail.com  Tel. 3731-2109